Com o objetivo de incentivar a qualificação profissional, assim como facilitar o ingresso e a permanência na Educação Básica e Superior, a CNEC Santo Ângelo firma parceria com Sindicato dos Comerciários. Os funcionários e/ou associados e seus dependentes passam a ter uma série de incentivos e benefícios para estudar nas unidades da CNEC Santo Ângelo, tanto na Faculdade, como no Colégio Cenecista Sepé Tiaraju.
Os convênios incluem Educação Básica, assim como cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres, oferecidos na modalidade presencial. Os descontos chegam a 20% no valor da mensalidade. No caso do Colégio Cenecista Sepé Tiaraju, além dos descontos na mensalidade, os alunos e suas famílias possuem ainda acesso a atendimentos odontológicos, fisioterapêuticos, exames laboratoriais e serviços estéticos. A CNEC Santo Ângelo oferece ainda 17 cursos na modalidade à distância e 2 cursos novos, híbridos.
Nesta sexta-feira, 01, o diretor da CNEC Santo Ângelo, professor Demetrius Abrão Bigaran, a coordenadora do curso de Administração, prof. Milena Pizzolotto de Conti Meneghine e a coordenadora de Comunicação, Marketing e Parcerias, Fabieli Meotti, realizaram visita ao presidente do Sindicato dos Comerciários de Santo Ângelo, Cristian Carmo Fontella.
Na oportunidade foi renovado o convênio entre as duas instituições. O diretor da CNEC Santo Ângelo, professor Demetrius ressaltou que a ideia é estreitar cada vez mais os laços entre a CNEC e as empresas e instituições de toda a região. Bigaran adiantou ainda que em breve a Faculdade irá lançar um Portal de Estágio e Empregabilidade, o que será mais um diferencial aos alunos da Instituição. “Nosso Portal fará a intermediação entre empresas, vagas de empregos e nossos acadêmicos, que terão este contato direto com os empresários e colocação no mercado de trabalho ainda durante a graduação”, frisou.
Assim como a coordenadora do curso de Administração, professora Milena destacou que a ideia é que a Empresa Júnior da CNEC também possa atuar cada vez mais integrada às demandas existentes de qualificação das organizações.
Já o presidente do Sindicato dos Comerciários, Cristian falou importância da qualificação, especialmente para os empregados no comércio. “É muito importante que o empregado busque estes diferenciais”, frisou.
Os descontos são válidos mediante comprovação de vínculo, para sócios ou associados, e empregados da entidade parceira, bem como aos seus dependentes legais, até segundo grau.
Fonte: http://cnecsan.cnec.br/noticia/cnec-santo-angelo-firma-convenios-que-buscam-incentivar-a-qualificacao-profissional/
Sabemos que muitas empresas exploram seus empregados de várias formas, e que na maioria das vezes os funcionários não tomam atitudes diante destas situações por medo de serem demitidos. Porém, é necessário que os empregados se mobilizem e não fiquem quietos diante da exploração sofrida no seu trabalho. Pensando nisso, disponibilizamos esta ferramenta de denúncia anônima, para facilitar a comunicação entre os empregados do comércio e o Sindicato que os representa, sem que o empregado corra risco de qualquer tipo de prejuízo. Conte-nos qual o seu problema e identifique a empresa, para que possamos tomar as medidas cabíveis.